Radicado em BH, Cezar Mutante vai em busca de sua quinta vitória no UFC

Felippe Drummond Neto – Hoje em Dia
22/02/2015 às 16:02.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:06

(Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação)

O UFC Fight Night 61 que será disputado na noite deste domingo (22), a partir de 22h (de Brasília), em Porto Alegre, terá como a luta principal o duelo de pesos pesados (até 120kg) do brasileiro Antônio Pezão contra o norte-americano Frank Mir, porém vários outros lutadores brasileiros também subirão no octógono em busca de vitórias.

Um deles será o paulista radicado em Belo Horizonte Cezar Mutante que encara o também norte-americano Sam Alvey no card principal do UFC. Pronto para sua sexta luta no octógono, sendo a quinta em solo brasileiro, Mutante tenta conquistar sua quinta vitória na organização, sendo todas no peso médio (até 84kg). Para isso ele garante que vai pressionar o adversário desde o primeiro minuto.

“Eu sei tudo o que o Alvey vai fazer na luta e estou pronto para ser melhor que ele, frustrando-o e impondo o meu ritmo na luta. Eu vou amassar esse cara, estou muito confiante em meu grappling”, garante Mutante.

Radicado em Belo Horizonte, onde se tornou faixa preta de jiu-jitsu com Cristiano Titi, o lutador de 30 anos atualmente treina na Blackzilians, nos Estados Unidos, onde considera que poderia inclusive ser feito um evento inteiro apenas com os companheiros de treinos.

“Fiz toda minha preparação na Blackzilians. Lá os treinamentos são como lutas do UFC. Não tem plateia, luz, transmissão, essas coisas, mas o nível dos meus companheiros é tão alto que dava para fazer um evento ali”, se diverte o lutador.

Como foi sua preparação para essa luta?
Foi tudo muito intenso e pude aproveitar a preparação de vários companheiros, como o Vitor (Belfort), que lutaria no dia 28 deste mês, e o Durinho (Gilbert), que luta no Rio em março. Acompanhei também um pouco da preparação do Anthony Johnson, que lutou no final do mês passado. Isso tudo me ajudou muito, me deu ainda mais vontade de vencer

Para variar você ficou muito tempo afastado por conta de lesões, isso pode te atrapalhar?
Lesões fazem parte do esporte e ninguém gosta de ficar parado, ainda mais sem poder treinar. Segui à risca todo meu plano de recuperação, fiz os ajustes necessários, e agora estou 100% para treinar e afiado para vencer. Tenho experiência o suficiente para não deixar nada disso me atrapalhar na hora da luta.

Quais você considera os pontos onde você é melhor que o Sam Alvey?
Estudei o jogo dele, vi que tem um bom boxe, mas também tem brechas no jogo que quero explorar. Serei agressivo, buscando a luta o tempo todo. Estou focado no que tenho de bom, no que tenho que fazer dentro do octógono. Dessa forma, passo preocupação para ele. Quero fazer uma grande luta e nocautear ou finalizar

Mais uma vez você vai lutar no Brasil contra um americano, dentro do cage você sente que a torcida te ajuda ou aumenta a pressão por uma vitória?
Um lutador tem que saber tirar vantagem da torcida. Se for sentir a pressão da sua própria torcida, não vai conseguir lutar nem no Brasil nem no exterior, porque lá vai ter pressão da torcida adversária. No Brasil o público incentiva muito, não para de gritar um minuto, e é um fator que motiva demais em busca da vitória.

Ele é um cara bem mais experiente que você, como superar isso?
O Alvey é um cara duro e muito experiente, com mais lutas que eu na carreira. Mas isso não importa para mim. Tenho experiência o suficiente, cinco lutas no UFC, enquanto ele tem apenas duas, e também carrego a experiência do TUF comigo. É como se tivesse feito uma série de lutas pelo UFC dentro da casa. Essa bagagem, aliada ao treino forte que tenho na Blackzilians, me deixa em condições mais do que suficientes de vencer um adversário experiente.

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por