Rafael Klein apitou Atlético x São Paulo na Arena MRV, jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)
Integrante do quadro Fifa e da Federação do Rio Grande do Sul, Rafael Klein foi o escolhido para apitar o primeiro duelo pelo título da Copa do Brasil de 2024. Ele estará à frente do trio de arbitragem no Maracanã neste domingo (3) no confronto entre Flamengo e Atlético, que começa às 16h.
O confronto da volta, domingo (10) que vem, na Arena MRV, ficará a cargo de Raphael Claus, de São Paulo.
Será a nona arbitragem do árbitro Fifa/RS em jogos do time carioca em 2024, com quatro vitórias do Flamengo, um empate e três derrotas. Aplicou 18 cartões amarelos, três vermelhos e marcou cinco penalidades, sendo quatro a favor do time carioca.
No histórico, Klein conta com algumas polêmicas. Pelo Brasileirão, no clássico com o Fluminense, a torcida do Flamengo reclamou a não marcação de um pênalti de Ganso sobre David Luiz. No lance, o camisa 10 do Tricolor segurou o zagueiro do Mengão e ainda colocou a mão no rosto do atleta. Mesmo próximo do lance, o juiz nada marcou e também não chamou o VAR para revisão.
Rafael Klein esteve em seis jogos do Atlético na temporada contra as seguintes equipes: Bragantino (Brasileiro); Botafogo (Brasileiro); São Paulo (Copa do Brasil); Bahia (Brasileiro); Fortaleza (Brasileiro), todos jogos com o Galo de visitante.
Ele apitou o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, entre Atlético e São Paulo, dia 12 de setembro na Arena MRV. Vitória do Galo por 1 a 0. No Brasileiro deste ano, trabalhou em quatro jogos do Alvinegro, de acordo com o portal OGol: uma vitória da equipe mineira, um empate e duas derrotas.
Leia mais:
Atlético encara Flamengo no Rio no 1º duelo da final da Copa do Brasil
VÍDEO: Hoje Esporte Clube destaca classificações dos mineiros na Libertadores e Sul-Americana