Rafael Sóbis faz três, Ábila marca um golaço e Cruzeiro bate o Inter no Independência

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
04/08/2016 às 23:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:10
 (Pedro Vilela/Lightpress)

(Pedro Vilela/Lightpress)

Drone com faixa de apoio sobrevoando o espaço aéreo da Toca II e vídeo motivacional produzido pelos torcedores viralizando nas redes sociais. Junte isso à disposição dos jogadores em campo e à torcida cantando alto no Independência. O resultado só poderia ser um: vitória incontestável no caldeirão do Horto. Em um jogo com todos esses ingredientes e contornos de tensão logo nos minutos iniciais, o Cruzeiro mostrou superação, não tomou conhecimento do Internacional e venceu os gaúchos por 4 a 2, de virada, em noite de gala do atacante Rafael Sóbis.

A vitória era o único resultado que cabia nos planos da Raposa, que, incansavelmente, luta para sair da temida zona de rebaixamento. Mesmo sofrendo um baque logo aos dois minutos, com o gol do adversário, a atuação fulminante do setor ofensivo celeste ditou o ritmo do vira-vira azul. Rafael Sóbis três vezes e Ramón Ábila fizeram a alegria dos cruzeirenses, que acendem a centelha da esperança nas rodadas finais do primeiro turno do Brasileirão.

Mais do que os três pontos, a vitória diante do Colorado serviu para impedir que o Cruzeiro igualasse sua pior sequência de derrotas na era do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Ao bater o Inter, a equipe de Mano Menezes interrompeu uma série de quatro revezes Em 2005 o time celeste perdeu cinco partidas consecutivas.

Jogos

Empurrados pela torcida, os jogadores do Cruzeiro mostraram muita garra e raça diante o Internacional. Em um primeiro tempo de bastante velocidade, principalmente nas jogadas de ataque, a Raposa soube encurralar o adversário. Apesar do gol sofrido depois de um apagão do setor defensivo, os celestes acordaram e viraram o placar já na etapa inicial.

Aos 13 minutos, Rafael Sóbis mostrou o seu primeiro cartão de visitas, mostrando que a “lei do ex” do futebol faz muito sentido. Três minutos depois, Ramón Ábila marcou um golaço, após um drible desconcertante dentro da área.

“Contente, muito feliz pela atuação da equipe. Estamos felizes pelo resultado na partida. Meu papel é definir, terminar a jogada o mais rápido possível. O importante é que fiz o gol”, disse o atacante, que também acertou uma bola no travessão ainda no primeiro tempo.

Com o resultado favorável, o Cruzeiro soube controlar bem a partida, tocando bem a bola e colocando o Internacional na roda. Dessa forma, o time estrelado chegou ao terceiro gol. Novamente ele, Rafael Sóbis, aos 40 minutos, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, Mais gols estrelados, apesar da melhora significativa do Internacional. Aos sete minutos, Rafael Sóbis deixou mais uma vez a sua marca, anotando um hat-trick na 18ª rodada. A torcida celeste foi ao delírio, e cantou alto.

“Sorte para o Inter e para nós, pois estamos começando uma boa arrancada. Fizemos grandes jogos e a bola não entrava, o goleiro adversário era o melhor em campo. Espero que tenha mudado o vento e que voltemos sempre vitoriosos para casa. Feliz por fazer gols e levar a bola do jogo. Cabe a nós seguir tentando, a bola não entrava antes, hoje ela entrou, nosso time tem qualidade”, ressaltou Sóbis.

Aos 25 minutos o Colorado descontou, em pênalti convertido por Alex. No lance, o goleiro Fábio levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, em São Paulo.

 “A gente tem que pontuar o máximo, nossa situação é muito delicada na competição, mas isso que vamos buscar (pontos). Ninguém está contente com a situação, mas estamos batalhando ao máximo para sair (do Z4). Apesar de sair atrás no resultado, tivemos coragem e personalidade para controlar a partida e fazer os gols”, finaliza Lucas.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO 4 X 2 INTERNACIONAL

CRUZEIRO - Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Arrascaeta e Robinho (Rafinha); Rafael Sóbis (Douglas Coutinho) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius). Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Paulo Cézar, Alan Costa, Ernando, Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos), Seijas (Ariel); Valdivia (Alex) e Nico Lopes. Técnico: Falcão.

ARBITRAGEM - Raphael Claus, auxiliado por Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo (trio de SP)

GOLS: Seijas, Alex (INT); Rafael Sóbis (3), Ramón Ábila (CRU)

CARTÕES AMARELOS: Fábio (CRU); Alex (INT)

PÚBLICO: 12.454

RENDA: R$ 232.914,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por