(Ferrari)
Depois de duas temporadas na Lotus, Kimi Raikkonen voltou à Ferrari neste ano em busca de melhores condições para brigar pelo título, mas o que vem acontecendo é completamente diferente do que ele imaginava. Tendo um carro tecnicamente inferior em relação aos principais rivais, o finlandês tem sofrido ao longo da temporada e ainda não conseguiu bater o companheiro Fernando Alonso. Apesar de estar em uma situação desconfortável, ele se mostra confiante e parece lidar bem com os altos e baixos.
"Tem sido um ano difícil, mas a vida é assim. Não é divertido quando você tem momentos difíceis, mas já aconteceu antes e é assim que vai ser. Nós tentamos fazer as coisas da melhor forma o tempo todo, cometer menos erros, e pegar o carro para que eu seja rápido novamente", afirmou Raikkonen, cobrando melhoras.
"É um caso de colocar as coisas no lugar certo. Infelizmente, não conseguimos fazer isso aqui e ali. Tenho confiança na equipe, mas, obviamente, tem de haver mudanças e melhorias, mas isso só pode acontecer quando nós trabalhamos como uma equipe", completou.
Atualmente, Raikkonen é apenas o 12º colocado no Mundial de Pilotos, com 27 pontos, 88 a menos do que Alonso, que ocupa o quarto lugar. O melhor resultado do finlandês na temporada é a sexta colocação no GP da Hungria - última corrida disputada antes da pausa na categoria.
Seus resultados são completamente diferentes em comparação com o ano passado, quando, após 11 provas realizadas, ele já havia vencido uma corrida e terminado em segundo lugar em outras cinco.