Rally dos Sertões entra na penúltima etapa pelas estradas de pedra e cursos d'água de Diamantina

Hoje em Dia
29/08/2014 às 07:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:59
 (Dfotos)

(Dfotos)

Os pilotos do Rally dos Sertões 2014 entram nesta sexta-feira (29) na sexta etapa, a penúltima da competição, com largada e chegada em Diamantina. O percurso em laço terá um total de 204,29 quilômetros, sendo 178,87 de trechos cronometrados.

Nessa quinta-feira (28), na quinta etapa, os competidores percorreram 645,44 quilômetros, começando em São Francisco e com chegada em Diamantina. Chamada de Maratona, ela é apontada como uma das mais difíceis deste ano, e a maior em quilometragem total.

Sem poder contar com o apoio dos mecânicos das equipes, os pilotos enfrentaram trechos sinuosos e estreitos, muitas erosões, pedras e mata-burros. Eles também atravessaram o rio Jequitinhonha antes de chegar até o parque fechado de Diamantina.

Jean Azevedo teve mais uma boa atuação e terminou em segundo, com o tempo de 4h39min28s, o melhor brasileiro na categoria motos. O paulista de São José dos Campos e recordista em participações na competição, 19 no total, superou o atual campeão mundial e do Rally dos Sertões 2013, o português Paulo Gonçalves.

O lusitano fechou a etapa em 4h39min51s e ficou na terceira posição, porém mantém a vice-liderança na corrida pelo título nas motos. A vitória dessa quinta ficou com o espanhol Marc Coma, com 4h34min55s. Ele segue em primeiro na classificação geral da categoria.

Na nona colocação, o catarinense Ike Klaumann foi o segundo melhor brasileiro do dia e também na classificação geral das motos. Júlio “Bissinho” Zavatti, paulista de Monte Alto, ficou em 13º, seguido de Guto Klaumann.

O Rally dos Sertões se encerra neste sábado (30), em Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por