Real em grande fase encara Wolfsburg por vaga nas semifinais da Champions

AFP
05/04/2016 às 15:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:48

(Divulgação)

Um Real Madrid em grande fase e cheio de moral, após derrota o Barcelona no clássico espanhol, buscará nesta quarta-feira (6) encaminhar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões contra o Wolfsburg, na Alemanha.

"Para a moral da equipe, a vitória sobre o Barça é muito importante e chega logo antes de uma partida de Liga dos Campeões", afirmou no sábado o técnico do Real, o francês Zinedine Zidane.

O ex-craque, que no sábado passou com louvor pelo primeiro grande teste na carreira de treinador, tentará aproveitar essa injeção de ânimo para seguir no caminho rumo ao 11º título de Champions da história do Real Madrid.

"Esta vitória nos coloca mentalmente numa posição muito sólida, podemos derrotar qualquer equipe quando estamos num bom dia", concordou o atacante galês Gareth Bale.

Contudo, o meia alemão da equipe 'merengue' Toni Kroos alertou em declarações ao jornal alemão Bild que "se pensamos que por ter vencido o Barça vamos ganhar do Wolfsburg jogando a meio gás, as coisas vão ficar bem difíceis".

Zidane provavelmente optará por colocar em campo na Volkswagen Arena a mesma equipe que derrotou o Barça, mantendo o volante brasileiro Casemiro, muito elogiado pela forte marcação em Lionel Messi no clássico, ao lado de Kroos e do croata Luka Modric no meio de campo.

Casemiro se tornou o ponto de equilíbrio do Real e ninguém ousa discutir sua titularidade, mas está pendurado e se levar um cartão amarelo na Alemanha não poderá jogar a partida de volta, no Santiago Bernabéu.

Desde que viu Casemiro tomar o lugar do colombiano James Rodríguez e de Isco no meio de campo, o Real encadeou seis vitórias consecutivas em todas as competições.

A única ausência na equipe merengue segue sendo o zagueiro francês Raphael Varane, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha. O Real sabe que, diferentemente do jogo contra o Barcelona, enfrentará na Alemanha uma equipe bem fechada na defesa e que buscará surpreender no contra-ataque.

Assustar o gigante

Isso obrigará o trio ofensivo 'BBC', formado por Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, a estar com a pontaria em dia. Ronaldo, artilheiro da competição com 13 gols, terá a oportunidade de se aproximar de seu próprio recorde de gols numa temporada da Champions (17 em 2013-2014) e dos 100 gols na carreira na maior competição de clubes (tem 90).

Mas o Wolfsburg, que admite que o Real Madrid é o favorito no papel, está disposto "a assustar um pouco", como declarou o meia Julian Draxler. O técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, parece ter como estratégia principal anular o trio 'BBC' para não sofrer gols.

Diante do Real, "temos que defender bem, mas é preciso fazer algo a mais que isso porque o Madrid está acostumado a jogar contra equipes que vêm se proteger", completou Draxler.

Draxler e André Schurrle serão as principais esperanças de gols da equipe alemã, que chegou às quartas de final após eliminar o Gent belga nas oitavas de final.
    
Prováveis escalações:
Wolfsburg: Benaglio - Vieirinha (cap.), Dante, Knoche (ou Naldo), Rodriguez - Luiz Gustavo, Guilavogui - Draxler, Arnold, Schürrle - Kruse. Técnico: Dieter Hecking (ALE)

Real Madrid: Keylor Navas - Danilo, Pepe, Sergio Ramos (cap.), Marcelo - Modric, Casemiro, Kroos (ou James Rodriguez) - Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinédine Zidane (FRA) 

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por