Como de costume, a tarde de Liga dos Campeões nesta terça-feira (9) foi repleta de emoções. Real Madrid e Manchester City protagonizaram um grande jogo, digno de quartas de final da maior competição de clubes do mundo. As equipes empataram em 3 a 3, em um duelo eletrizante, realizado no Santiago Bernabéu, na Espanha.
Com dois minutos de jogo, o time inglês abriu o placar com Bernardo Silva. O meia português bateu falta rápida, da intermediária, e pegou de surpresa o goleiro Lunin. Contudo, dez minutos depois, o Real Madrid empatou e virou o jogo.
O francês Camavinga fez bela jogada pelo lado direito do campo, cortou para o meio e bateu. A bola desviou no zagueiro Ruben Dias e “matou” o goleiro Ortega. No minuto seguinte, Vinicius Júnior conseguiu uma boa enfiada para o compatriota Rodrygo, que carregou até ficar cara a cara com o goleiro adversário e, com frieza, finalizou para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, o City buscou a segunda virada do jogo. Aos 66’, o meia Phil Foden recebeu na entrada da área e acertou um maravilhoso chute que foi parar na “gaveta” do gol adversário.
Cinco minutos depois, o zagueiro Gvardiol recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro rival.
Quando todos achavam que o City ficaria com a vitória, o Real buscou novamente o empate. Aos 79’, Vini Jr. avançou pela esquerda da área e cruzou. O uruguaio Valverde pegou de primeira e acertou um lindo chute para estufar as redes dos Citizens.
Com o resultado, está tudo aberto para o jogo de volta. O segundo duelo será realizado no dia 17 de abril, às 16h, no Etihad Stadium, na Inglaterra.
Quem avançar de fase enfrenta o vencedor do confronto entre Arsenal e Bayern de Munique. As semifinais da Liga dos Campeões estão previstas para acontecerem entre os dias 30 de abril e 1º de maio, com as partidas de volta sendo em 7 e 8 de maio.
Arsenal 2 x 2 Bayern de Munique - Emirates Stadium, Londres
Assim como o confronto entre Real e City, Arsenal e Bayern de Munique também protagonizaram um duelo eletrizante nesta terça-feira (9), na fase quartas de final da Liga dos Campeões. As equipes empataram em 2 a 2, no Emirates Stadium, em Londres,
Os Gunners abriram o placar com o atacante Bukayo Saka. O inglês recebeu passe de Ben White na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro Neuer.
Aos 17 minutos, o Bayern empatou com bom uso da “lei do ex”. O atacante Gnabry, que jogou no Arsenal entre 2013 a 2016, recebeu bom passe de Goretzka e ficou cara a cara com o arqueiro Raya. O camisa 7 teve frieza e bateu no canto direito do goleiro rival.
O time alemão era melhor no jogo e conseguiu um pênalti aos 31 minutos de jogo. O artilheiro Harry Kane bateu com categoria na direita do gol e virou a partida para o Bayern.
O Arsenal conseguiu o empate apenas aos 72 minutos de jogo e com a estrela de um brasileiro. O atacante Gabriel Jesus entrou no segundo tempo e foi decisivo. O camisa 9 fez boa jogada pela direita e entrou na área do Bayern com a bola. Ele limpou dois marcadores e escorou para Trossard estufar as redes dos alemães.
O resultado permaneceu em 2 a 2 até o fim do jogo. Arsenal e Bayern voltam a se enfrentar no dia 17 de abril, às 16h, na Allianz Arena, na Alemanha.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais