O Real Madrid voltou a tropeçar no Campeonato Espanhol. E, dessa vez, ainda deu vexame. Diante do Granada, que luta contra o rebaixamento, o milionário time comandado pelo técnico José Mourinho acabou perdendo por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, na abertura da 22ª rodada. Para completar, o gol foi contra do astro português Cristiano Ronaldo.
Fazendo uma campanha até mesmo decepcionante nesta edição do Campeonato Espanhol, o Real ocupa o terceiro lugar e já admite estar fora da disputa pelo título. Com a derrota deste sábado, fica estacionado nos 43 pontos, 15 atrás do líder Barcelona, que ainda joga neste domingo pela 22ª rodada - entre eles, tem o Atlético de Madrid com 47.
Para o jogo deste sábado em Granada, Mourinho nem relacionou Kaká e deixou Marcelo no banco de reservas - o lateral brasileiro entrou no segundo tempo. E o Real teve uma atuação pouco inspirada. O time da casa, por sua vez, aproveitou para marcar seu gol logo aos 22 minutos, quando Cristiano Ronaldo foi desviar escanteio e fez contra.
Com a vantagem no placar, o Granada soube se fechar na defesa e explorar a falta de criatividade do adversário, conseguindo segurar o resultado. O Real até que tentou pressionar, mas fracassou. No final do jogo, o time de Madri criou uma chance incrível de gol, quando Callejón e Benzema puderam finalizar na mesma jogada e acabaram falhando feio.
Além de ganhar do Real, o que o deixou com 23 pontos e na 16ª posição, o Granada ainda comemorou neste sábado o tropeço de alguns de seus principais concorrentes na luta contra o rebaixamento. Foi o caso, por exemplo, do lanterna Deportivo La Coruña, que perdeu fora de casa para o Getafe, por 3 a 1, e segue com apenas 16 pontos somados.
Outro que perdeu neste sábado foi o Celta, que visitou o Osasuna e acabou sendo derrotado por 1 a 0, ficando com 20 pontos, na 18ª colocação do Campeonato Espanhol. O dia ainda teve a vitória do Espanyol: fez 3 a 2 em seu estádio e impediu que o Levante assumisse provisoriamente a quarta posição - segue em oitavo lugar, com 33 pontos.
Neste domingo, o líder Barcelona entra em campo para enfrentar o Valencia fora de casa e tentar aumentar sua enorme vantagem. Além disso, outros quatro jogos estão programados para acontecer pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol: Málaga x Zaragoza, Sevilla x Rayo Vallecano, Atlético de Madrid x Betis e Real Sociedad x Mallorca.
http://www.estadao.com.br