Rebeca Andrade brilhou novamente na ginástica artística e garantiu a medalha de prata para o Brasil no individual geral, nesta quinta-feira (1), nos Jogos Olímpicos de Paris. Simone Biles ficou com o ouro.
A primeira prova foi o salto. Biles, principal rival da brasileira, se destacou. A norte-americana tirou 15.766, enquanto Rebeca ficou com 15.100.
Já nas barras, Biles cometeu um erro e viu a brasileira passar na frente, assumindo a liderança da competição. A atleta do Brasil recebeu 14.666, enquanto a rival, 13.733
Na terceira apresentação, Simone foi para a trave. E a apresentação não decepcionou. Apesar de alguns desequilíbrios leves, a ela se saiu bem e alcançou 14.566, voltando à liderança e pressionando a brasileira.
Rebeca voltou à liderança no mesmo exercício. Durante a apresentação, também apresentou um desequilíbrio, sendo descontado na pontuação. A pontuação de 14.133 deixou ela na segunda posição.
Na última apresentação, no solo, Rebeca chegou a pisar fora da marcação, mas fez bela apresentação, confirmando a segunda colocação.
Rebeca x Biles
Medalhista de prata da categoria em Tóquio 2020, Rebeca Andrade ficou na segunda posição da fase classificatória, com 57.700 pontos. Já a norte-americana Simone Biles, que coleciona oito medalhas olímpicas, foi a líder, com 59.566.
Em Tóquio, Biles decidiu não participar das Olimpíadas por questões de saúde mental. No ano passado, a norte-americana conquistou o ouro no Mundial, enquanto Rebeca ficou com a prata.
Brasil e Estados Unidos dividiram o pódio na ginástica artística por equipes na última terça-feira (30). As brasileiras ficaram com a medalha de bronze, um feito inédito para o país, enquanto as americanas confirmaram o favoritismo.
Outra brasileira
Além da rivalidade entre Rebeca e Biles, a brasileira Flávia Saraiva também se apresentou na competição individual de ginástica artística. Ela terminou a competição no nono lugar.
Leia mais: