Gigante!

Rebeca Andrade se torna maior medalhista mulher do Brasil em Olimpíadas

Ginasta ainda pode aumentar o número de pódios já que tem mais competições pelos Jogos Olímpicos em Paris

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/08/2024 às 16:34.Atualizado em 01/08/2024 às 16:50.
Rebeca se tornou a maior atleta mulher em Jogos Olimpícos da história do Brasil (Luiza Moraes / COB)
Rebeca se tornou a maior atleta mulher em Jogos Olimpícos da história do Brasil (Luiza Moraes / COB)

Rebeca Andrade, atleta de ginástica olímpica do Brasil, se tornou nesta quinta-feira (1) a primeira mulher brasileira a conquistar quatro medalhas da competição. A ginasta ainda tem mais competições pelos Jogos Olímpicos 2024, podendo aumentar o número de pódios.

Nesta quinta-feira (1), Rebeca foi a segunda colocada das competições individuais na modalidade, ficando atrás apenas de Simone Biles. Com mais uma medalha no pescoço, a ginasta de 25 anos se tornou a primeira brasileira os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar.

A ginasta ainda vai participar da final do salto, da trave e do solo e caso se garanta entre os três primeiros colocados em todas, Rebeca ultrapassará Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco pódios cada, se tornando a maior atleta brasileira da história das Olimpíadas.

Além das quatro medalhas olímpicas, Rebeca tem nove pódios em Mundiais - três ouros, quatro pratas e dois bronzes -, sendo a atleta brasileira com mais premiações na história do Brasil em competições oficiais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por