Se 2017 não foi um ano positivo para o atacante Clayton, a próxima temporada volta a testar a carreira do jovem jogador do Atlético. Nesta sexta-feira (1), ele sofreu um entorse no joelho esquerdo, com lesão no ligamento cruzado anterior. Ele deixou a Cidade do Galo na hora do almoço com auxílio de muletas e o local protegido.
Com o tratamento iniciado, Clayton ainda fará exames complementares para saber a necessidade de intervenção cirúrgica, o que o faria permanecer no Departamento Médico por um período entre 6 e 8 meses. O jovem atacante retornou ao Atlético após empréstimo pelo Corinthians, teve boa participação contra o Internacional na Primeira Liga, mas não apareceu mais e estava lesionado no tornozelo.
Ele, inclusive, tinha acabado de ser liberado pelo DM para os treinamentos, após se recuperar de tendinite no tornozelo esquerdo no começo do mês. Clayton volta a fazer companhia aos seguintes jogadores, também lesionados no clube: o goleiro Uilson, o volante Lucas Cândido, o zagueiro Felipe Santana (em transição), os laterais Carlos César e Alex Silva.
Outro que passará pelos cuidados médicos do Atlético é o volante Yago, que sofreu virose e não enfrenta o Grêmio. Ele dará lugar novamente a Adilson. Já na lateral direita, com Marcos Rocha suspenso, Oswaldo de Oliveira deverá improvisar o zagueiro Bremer no setor, assim como foi contra o Bahia.