Recuperado de lesão após dois meses, Pablo volta à lateral do América contra o Fortaleza

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/07/2016 às 23:29.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:11

(Carlos Cruz/Divulgação)

O América entra em campo nesta quinta-feira (7), pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, com alguns mistérios na escalação. Precisando driblar os desfalques, o técnico Sérgio Vieira optou por comandar os últimos treinos longe dos olhos da imprensa.

A mudança mais provável é a escalação do volante Pablo na lateral-direita, função que exerceu durante a maior parte da carreira. Ele substitui a Jonas, entregue ao Departamento Médico devido a uma fratura na costela. Hélder, por sua vez, não pode assumir a posição por conta da regra que impede jogadores de atuarem por dois clubes diferentes na mesma edição do torneio.

Retornando após longo período de tratamento, Pablo voltou a ser relacionado no duelo contra o Atlético-PR, no último sábado, pelo Brasileirão. Ele acredita que uma vitória poderá não apenas encaminhar a classificação, como também trazer de volta o otimismo à equipe alviverde na sequência do campeonato nacional.

“A gente precisa vencer. Se o resultado virá em um jogo amistoso, na Copa do Brasil ou no Brasileirão, isso não importa. Precisamos urgentemente de uma vitória para readquirir a confiança que a gente vinha tendo no início do ano”, observa.

O jogador estava afastado havia dois meses, desde o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. “Foi um período triste, porque você se sente um pouco amarrado ali do lado de fora, sem poder ajudar dentro do campo. Só quem joga sabe o quão duro é estar lá dentro”, afirmou.

O Coelho recebe o Fortaleza às 21h, no Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois, o time volta a campo pela Série fora de casa, contra o São Paulo, no domingo (10), às 16h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por