O zagueiro Carles Puyol voltou aos treinos do Barcelona nesta sexta-feira, após se recuperar de grave lesão no cotovelo, sofrida no dia 2 de outubro, em partida contra o Benfica, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
O defensor treinou com os demais companheiros no gramado, mas ainda não tem previsão para retornar ao time. Ele havia deslocado seu cotovelo esquerdo ao sofrer uma grave queda no chão em disputa de bola contra a equipe de Portugal.
A contusão o tirou dos gramados por cinco semanas, período em que o Barcelona praticamente não contou com sua zaga titular. Gerard Piqué também estava machucado, o que trouxe dificuldades para o técnico Tito Vilanova, que precisou fazer improvisações para escalar a defesa da equipe.
Piqué voltou ao time na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, mas não pôde evitar a primeira derrota do Barcelona na temporada, diante do Celtic, por 2 a 0, fora de casa. A equipe volta a campo neste domingo para o duelo com o Mallorca, em rodada do Campeonato Espanhol.