PRETÓRIA - No mesmo dia em que é realizado o enterro da modelo Reeva Steenkamp, nesta terça-feira (19), o atleta paralímpico Oscar Pistous participa de mais uma audiência sob acusação de premeditar o assassinato da namorada.
A defesa alega que Pistorius atirou contra um suposto ladrão e não sabia que era a namorada que estava no banheiro. Sob esse argumento, os advogados do velocista tentam conseguir o direito de pagar fiança. Já a promotoria acredita que os tiros foram mesmo disparados contra Reeva Steenkamp de forma premeditada.
Os disparos foram feitos contra a porta do banheiro, que se encontrava trancada segundo a perícia.
Despedida
Reeva Steenkamp foi enterrada em uma cerimônia privada, reservada apenas para familiares e amigos da vítima, nesta terça, em Port Elizabeth, na África do Sul. Gavin Venter, um ex-funcionário do pai de Reeva, mostrou sua insatisfação com a possibilidade do corredor sul-africano conseguir fiança. "Ele é um perigo para o público.
Ele vai ser um perigo para as testemunhas. Ele deve ficar na cadeia, pois já mostrou o quão perigoso pode ser pelo que fez com Reeva", afirmou ao agência de notícias Reuters.