O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, foi resgatado nesta segunda-feira (6) por membros da Defesa Civil, em Porto Alegre, após ficar ilhado no hotel em que reside, no bairro Anchieta, em Porto Alegre. A informação foi divulgada por Carolina Portaluppi, filha dele.
De acordo com Carol, o pai estava desde domingo (5) sem luz e com pouca bateria no celular, o que dificultava a comunicação dele com os familiares. Em imagens divulgadas por Carolina pelas redes sociais é possível ver Renato com mochilas indo em direção a um veículo.
O Grêmio teve os jogos do final de semana pelo Brasileirão e o duelo contra o Huachipato, da Libertadores, adiado devido a tragédia climática que devasta o Rio Grande do Sul. Atletas que moram no CT ficaram ilhados e alguns se arriscaram deixando o local em meio às águas.
Morador próximo do CT, em Eldorado do Sul, o atacante Diego Costa não deixou o local e esteve nesta segunda-feira (6), recepcionando embarcações que chegavam com alimentos para os atletas e funcionários das categorias de base.
No domingo (5), o goleiro Caíque apareceu em vídeos que circularam pelas redes sociais como um dos voluntários no resgate a pessoas ilhadas na zona Norte de Porto Alegre.
Leia mais