'Repatriado' por Gallo, Felipe Gedoz recebeu sondagens do Atlético, mas sem avanço

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/01/2018 às 13:44.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:35

(Nico Vereecken / Photonews/Divulgação/Clube Brugge)

Em 2014, Felipe Gedoz estava perto de se naturalizar uruguaio para ter chances de defender o time principal da Celeste. Havia sido destaque da Libertadores pelo Defensor do Uruguai. Mas Alexandre Gallo, atual diretor de futebol do Atlético, o convocou para a Seleção Brasileira sub-21. Três anos depois, o ex-coordenador da base da CBF tentou contratar Gedoz.

O atual atacante do Atlético Paranaense foi procurado pelo Galo há cerca de 15 dias. A informação é do UOL Esporte e foi confirmada pelo Hoje em Dia por pessoas próximas ao atacante. Entretanto, o Atlético não avançou no interesse e dificilmente o jogador vestirá preto e branco em 2018. 

O Furacão trouxe um novo treinador, Fernando Diniz, que ainda dará o parecer sobre o futuro de jogadores que podem sair do clube. Gedoz foi contratado pelo Atlético Paranaense em 1,2 milhão de euros em janeiro de 2017, num momento em que ele estava no Club Brugge e foi especulado no Atlético e também no Cruzeiro.

Quando havia acabado de chegar na Bélgica, em agosto de 2014, Gedoz foi um dos jogadores brasileiros mapeados pelo projeto de Gallo na CBF em detectar atletas que tinham potencial de naturalizar por outro país. Foi chamado para amistosos no time Sub-21 ao lado de outros atletas renomados, com Fred (ex-volante da base do Galo e atual Shakhtar Donetsk), e o zagueiro Dória, que está na rota do alvinegro também.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por