Visando os próximos compromissos do Atlético na semana que vem, diante de Botafogo e Cruzeiro, o técnico Roger Machado decidiu poupar os jogadores titulares para a rodada deste fim de semana, diante da Chapecoense, às 19h de domingo.
No último treino realizado na Cidade do Galo na manhã desta sexta-feira (23), antes da viagem a Chapecó, apenas o volante Rafael Carioca deverá ser escalado, contando os jogadores que são usualmente titulares da equipe na força máxima.
Na lista de relacionados, uma dúvida surge para a montagem da equipe. O lateral-direito Emanuel, campeão sub-20 da Copa do Brasil, teve conversa particular com o técnico alvinegro e pode ganhar a primeira chance no time principal. Entretanto, é capaz de Yago ser improvisado no setor. Assim, Carioca faria a fução de volante ao lado de Roger Bernardo.
O recém-contratado do Galo vindo do futebol alemão pode fazer a zaga ao lado de Rodrigão, caso Yago fique no meio de campo e Emanuel na direita.
Apesar de estar com time reserva, o Atlético terá um meio de campo forte, com Valdívia, Marlone, Otero e Luan, atrás do atacante Rafael Moura. Na primeira vez que visitou a Chapecoense na Arena Condá após a tragédia do ano passado, o Galo também levou reservas, pois o compromisso valia pela Primeira Liga.
Na próxima semana, a equipe alvinegra encarar o Botafogo pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Independência, na quinta-feira. No domingo, é a vez do clássico contra o Cruzeiro novamente no Horto, pela 11ª rodada do Brasileirão.