Um dos pioneiros da cobertura do futebol internacional no Brasil e eterna dupla de Paulo Soares, o Amigão, no programa SportsCenter, da ESPN, o jornalista Antero Greco morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos, em São Paulo, devido à complicações de um tumor cerebral contra o qual lutava desde junho de 2022. Ele estava internado na unidade Mirante do Hospital Beneficência Portuguesa, na Bela Vista, região central da capital paulista.
Antero Greco nasceu em 2 de junho de 1954, em São Paulo. Formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), iniciou-se na profissão há 50 anos, no jornal O Estado de S. Paulo, onde atuou como revisor, repórter, chefe de reportagem e editor. Trabalhou ainda nos jornais Diário Popular, Popular da Tarde e Folha de S. Paulo.
Na televisão, passou por SBT e Band, mas ficou marcado pelos 30 anos dedicados à ESPN, especialmente pela parceria com Amigão na apresentação da edição noturna do telejornal SportsCenter.
A dupla fez sucesso pela maneira bem-humorada que comentava as notícias esportivas do dia. A parceria dos dois marcou o jornalismo esportivo e rendeu diversas risadas não só para o público, mas também aos jornalistas.
Assim surgiram momentos como o de “Louis Picamoles”. Em 2013, o programa repercutiu a Copa do Mundo de Rugby quando o nome de um dos destaques da seleção francesa no esporte foi o estopim para um ataque de risos da dupla.
Antero e Amigão protagonizaram uma cena similar alguns anos depois, em 2016. Dessa vez, o motivo da risada foi o nome do jogador argentino Milton Caraglio, sondado pelo São Paulo na época.
Pelas redes sociais, alguns fãs compartilharam um compilado de 40 minutos com momentos marcantes e hilários da dupla.
*Com Agência Brasil
Leia mais