(Divulgação)
O meia-atacante Carlos Eduardo saiu do Brasil com uma imagem negativa deixada no Flamengo. Lesões e pouco brilho. Voltou ao Rubin Kazan. Mas, após duas temporadas, está perto de ter uma nova oportunidade na terra natal. Para defender o Atlético em 2016, porém, Cadu espera conseguir a rescisão amigável com os dirigentes russos, algo que pode acontecer na próxima segunda-feira (4).
Os russos, apesar de serem conhecidos como dirigentes imprevisíveis, tem motivos de sobra para antecipar a saída do armador de 28 anos. O jogador brasileiro é um dos mais bem pagos do elenco e seria um alívio para a folha salarial do Rubin. Além disso, o técnico Valeriy Chaly, que assumiu em setembro do ano passado, não faz tanta questão de ter Carlos Eduardo no elenco, como demonstrava o antecessor do comandante ucraniano.
O cenário é totalmente favorável para o jogador ficar livre. Na Rússia, a expectativa é que o clube de Kazan assine a liberação do atleta na segunda-feira, após o confronto contra o Lokomotiv Moscou, no próximo domingo (3).
O contrato de Carlos Eduardo com os russos termina em 30 de junho de 2016 e ele já pode assinar pré-contrato com o Galo. No começo da semana, ele foi visto se encontrando com o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf. O empresário do meia, Jorge Machado, disse que era apenas uma visita de cortesia e que o atleta iria para o México. Entretanto, o próprio técnico Diego Aguirre admitiu a possibilidade de ter Cadu, que seria um "negócio de oportunidade" diante do não retorno de Maicosuel do empréstimo junto ao Al Sharjah-EAU.
Renovação
O Atlético teve dois jogadores outrora titulares envolvidos em especulações de saída. O volante Leandro Donizete e o meia Dátolo, porém, devem renovar por mais tempo com o clube mineiro. Ambos possuem contrato até o fim da atual temporada.
Donizete recebeu sondagens do Palmeiras, já o meia-atacante argentino está no radar do Fluminense. Os dois clubes são dirigidos por ex-treinadores do Galo. Cuca treinou o General entre 2012 e 2013. Já Levir Culpi foi chefe da dupla entre 2014 e 2015.