Reunião no Atlético pode selar venda do atacante Carlos ao Zenit da Rússia

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
02/08/2016 às 21:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:07
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O empresário de Carlos, o intermediário e conhecido agente Jorge Machado e o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, devem se reunir ainda esta semana para selar o futuro do jogador. O Zenit, de São Petersburgo-RUS, surge como o provável próximo clube do jovem atacante revelado nas categorias de base do Galo.

A diretoria alvinegra já tinha autorizado Machado a levar o nome de Carlos aos clubes russos. O Zenit e o Spartak Moscou foram os grandes interessados. O agente gaúcho, que trouxe Clayton e Carlos Eduardo ao Atlético, tem ótimo trânsito com os dois clubes, através de Mircea Lucescu, técnico do Zenit, e Dimitry Popov, ídolo do futebol russo e diretor do Spartak.

Mas neste duelo, o Zenit deve sair vencedor e pagar ao Galo cerca de 4,5 milhões de euros pelo Carlos. A figura de Lucescu pesa favoravelmente na balança. O treinador romeno, fã do futebol brasileiro, já havia dado sinal verde para a compra de Bernard em 2013 junto ao Shakhtar Donetsk. Apesar das divergências que teve com o campeão da Libertadores, Lucescu segue apostando no futebol brasileiro. 

Lucescu, após visitar o Brasil e enfrentar o Galo de Carlos em 2015 pelo Shakhtar, assumiu o comando do Zenit nesta temporada e já criticou o limite de estrangeiros no futebol russo. As equipes só podem atuar com seis atletas internacionais simultaneamente nas partidas. Atualmente, a ex-equipe de Hulk (vendido para a China) conta com Giuliano, contratado recentemente, e mais oito atletas nascidos fora da Rússia.

Alexandre Gaspar, o agente e descobridor de Carlos, afirma que nada ainda foi decidido, mas confirma a existência da proposta oficial da Rússia pelo seu cliente. Aos 20 anos, o atleta fez gols importantes este ano (Racing e São Paulo, na Libertadores), mas enfrentou problemas no tornozelo direito e perdeu espaço com a chegada de novas peças ofensivas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por