Uma tradição americana sempre foi lançar jogadores. Este ano, as revelações só passam a ganhar espaço na partida de hoje, que já não vale mais nada. Com o contrato renovado para 2014, o técnico Silas vai dar chance a vários garotos que saíram da equipe sub-20 do América no confronto contra o ABC.
Com a opção do treinador, o torcedor terá a chance de ver em ação promessas como o lateral-esquerdo Carlos Renato, o volante Xavier, o meia Ygor e o atacante Assis.
Os quatro já fazem parte do grupo principal, mas praticamente não tiveram chance durante a campanha americana na Série B.
Protesto
Esse rumo que tomou o futebol do clube é um dos pontos questionados pela torcida. Insatisfeito com a administração, um grupo organiza uma manifestação para a noite de hoje.
A reclamação é direcionada ao modo como vem sendo administrado o futebol do América. Outra mudança pedida é o final da parceria do clube com o empresário Eduardo Uram, que tem vários jogadores representados por ele defendendo o clube.
Rodada
Além de América x ABC, mais duas partidas, que não interferem na briga pela última vaga na Série A, ou na definição do último rebaixado, serão disputadas nesta sexta (29) à noite.
Também às 19h30, os rebaixados ASA, que é o lanterna, e São Caetano, vice-lanterna, se enfrentam no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.
Na Ressacada, em Florianópolis, o Boa, que chegou a sonhar com uma vaga no G-4, encerra sua terceira participação na Série B encarando o Avaí, que também esteve próximo do acesso, mas derrapou na reta final.