
Na Florida Cup deste ano, as diretorias de Atlético e Bahia verbalizaram um acordo para o zagueiro Tiago Pagnussat se transferir em Salvador de forma definitiva ao clube tricolor, em junho. Entretanto, o defensor renovou com o "Esquadrão de Aço" por mais seis meses, em forma de um novo empréstimo.
A expectativa inicial era de que o Atlético vendesse 50% dos direitos econômicos do zagueiro ao Bahia, conforme estava escrito em contrato no primeiro empréstimo, realizado no meio de 2016 e com validade até este mês vigente.
Entretanto, a solução encontrada pelas duas partes foi que Tiago ficasse mais seis meses na Fonte Nova, tendo renovado o empréstimo com o Bahia até dezembro de 2017. Consequentemente, o próprio zagueiro estendeu seu vínculo com o Galo para dezembro de 2018. Ainda vale a preferência de compra de 50% do atleta por parte do Bahia ao fim deste segundo período de empréstimo.
Vindo do Caxias ao Atlético em 2014, por indiciação de Levir Culpi - cujo genro gerencia a carreira do atleta - Tiago Pagnussat teve algumas oportunidades no Galo e não agradou. Foi liberado e deu a volta por cima no Bahia, sendo titular absoluto da equipe que venceu a Copa Nordeste.
Em caso de transferência em definitivo de Tiago ao Bahia, o empresário da bola, Sandro Zardo, poderia cobrar 10% dos valores, uma vez que tem esta parcela dos direitos econômicos do defensor. O agente não administra mais a carreira do defensor.

Tiago teve o nome publicano no BID com o contrato renovado e alteração salarial junto ao Galo