O técnico do Barcelona, o espanhol Luis Enrique, assumiu a culpa pela derrota de sua equipe para a Juventus por 3 a 0, nesta terça-feira, no Juventus Stadium, em Turim, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
"Tenho a sensação que revivi um pesadelo. Claramente. Uma sensação lamentável como treinador. Demos dois gols. Tenho uma sensação lamentável como treinador. Difícil de explicar. A primeira parte foi nefasta. Está claro que não soube transmitir muito bem o que pensava. Me sinto responsável", disse Luis Enrique após a partida em Turim.
O técnico disse ainda que o time foi mal na primeira etapa, mas voltou mais ligado para o segundo tempo. "Melhoramos na segunda parte, o posicionamento, rodamos mais a bola, mas dias como esse devem servir como lição. Amanhã (quarta-feira) seguramente será um dia de se levantar de novo e pensar que temos que fazer três gols para empatar e quatro para classificar", afirmou.
"Seguro que se recuperarmos o nosso nível podemos fazer o 4 a 0. Não foi tão ruim como em Paris, mas foi como se fosse uma terceira parte daquele jogo de Paris", comentou Luis Henrique, comparando o jogo de Turim com a partida em que o Barcelona foi derrotado pelo Paris Saint-Germain por 4 a 0, nas oitavas de final.
O duelo da volta acontecerá no próximo dia 19, uma quarta-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O time espanhol precisa de uma goleada por quatro ou mais gols de diferença para avançar direto às semifinais. Caso a Juventus marque gol, pode perder por até três de diferença para se classificar. Apenas um novo 3 a 0, desta vez para o Barcelona, levará o confronto para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.