Ribéry elogia R10 e quer fechar 2013 com chave de ouro no Mundial

AFP
15/12/2013 às 17:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:49

(Gerard Julien)

O francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, forte candidato ao prêmio Bola de Ouro, espera ter um grande desempenho no Mundial de Clubes para encerrar com mais um título um ano de 2013 repleto de glórias para o time bávaro. O meia de 30 anos também fez questão de elogiar o astro brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que enfrentará caso Bayern e Atlético Mineiro confirmem o favoritismo ao se classificar para a final.

"Todo mundo conhece Ronaldinho, por causa de tudo que ele fez no Paris Saint-Germain e no Barcelona. Ele continua sendo um grande jogador e vem brilhando desde que voltou ao Brasil", afirmou.

A estreia dos bávaros no Mundial será na próxima terça-feira diante do Guangzhou Evergrande, time chinês de Conca, Elkeson e Muriquí, que superou o Al Ahly, do Egito, nas quartas de final.

"Este torneio é um bônus, na continuidade de um grande ano. Temos duas partidas pela frente e temos que vencê-las. Não é nessas partidas que será decidida a eleição da Bola de Ouro, mas é importante terminar bem o ano", declarou em entrevista coletiva 'Kaiser Franz', finalista do prêmio ao lado do português Cristiano Ronaldo, grande favorito, e do argentino Lionel Messi, vencedor das últimas quatro edições.

Com o Bayern, Ribéry ganhou praticamente todos os títulos que disputou em 2013, conquistando a incrível inédita 'Tríplice Coroa' (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões), a Supercopa da Europa, deixando escapar apenas a Supercopa da Alemanha (derrota por 4 a 2 para o Borussia Dortmund).

O francês, que na última quarta-feira tinha se 'esquecido' do Mundial, causando constrangimento ao declarar que tinha
apenas um jogo pela frente antes de entrar de férias, fez questão de ressaltar que estava motivado para disputar o
torneio.

"Queremos fazer um bom torneio, jogar de forma bem séria para tentar conquistar o título. Estou muito feliz com o ano que tive e quero encerrá-lo de forma brilhante", avisou.

"Fomos acolhidos de forma fantástica e queremos dar o nosso máximo para deixar o povo marroquino feliz", completou.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por