Rio Claro busca empate com Ituano no minuto final

Agencia Estado
04/02/2014 às 23:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:48

Com um gol no último minuto, o Rio Claro conseguiu evitar mais uma derrota dentro de casa no Campeonato Paulista. Na abertura da sexta rodada, na noite desta terça-feira, o time arrancou um empate contra o Ituano, por 1 a 1, no Estádio Augusto Schmidt Filho, diante de sua torcida.

Com o resultado, o Rio Claro segue sonhando com a classificação no Grupo D. A equipe subiu para os oito pontos, um atrás do Bragantino, que entra em campo nesta quarta-feira. O Ituano, por outro lado, é o lanterna da chave B com seis pontos.

Na primeira etapa, a igualdade técnica prevaleceu e ninguém conseguiu balançar as redes. Com um novo ataque, o Ituano foi para cima nos minutos iniciais e chegou a balançar as redes com 5 minutos. Após cruzamento, Dick apareceu para cabecear, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com um esquema mais seguro no meio-campo, os donos da casa foram saindo aos poucos para o jogo e conseguiram a superioridade. Mesmo assim, a equipe encontrava dificuldades para finalizar contra a meta de Vágner.

A chance mais clara aconteceu pouco antes do intervalo. Após boa trama, Carlinhos recebeu e levantou pelo lado direito. Rodrigo Celeste apareceu de surpresa e cabeceou firme, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Ituano fez uma blitz e teve pelo menos três oportunidades de marcar com o goleiro Cléber batido. Na mais clara dela, Rafael Silva cabeceou firme cobrança de escanteio, a bola passou pelo camisa 1 rio-clarense, mas não pelo lateral Carlinhos, que tirou em cima da linha.

Mesmo controlando bem o jogo e sem sofrer perigo, o Ituano demorou a marcar. O gol só veio aos 29 minutos, em cobrança de falta de Anderson Salles. O zagueiro bateu colocado, por fora da barreira e acertou o ângulo de Cléber, marcando um belo gol.

No final, o Rio Claro pressionou em busca do empate. Quando o Ituano praticamente comemorava a vitória, o Rio Claro conseguiu o que queria. André Luiz foi derrubado pelo goleiro Vágner dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Léo Costa foi para a bola e deixou tudo igual aos 45.

O Ituano volta a campo contra o Oeste, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. No sábado, no mesmo horário, o Rio Claro recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA:

RIO CLARO 1 X 1 ITUANO

RIO CLARO - Cléber; Carlinhos, Renan, Marcus Vinícius e Anderson Luis; Rodrigo Celeste (André Luiz), Samuel, Nando Carandina (Thiago Cristian), Léo Costa e Róbson; Alex Afonso (Caio). Técnico - Fahel Júnior.

ITUANO - Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia e Cristian (Esquerdinha); Marcão (Gercimar) e Rafael Silva. Técnico - Doriva.

GOLS - Anderson Salles, aos 29, e Léo Costa, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - José Cláudio Rocha Filho.
CARTÕES AMARELOS - Nando Caradina, Marcus Vinicius e Thiago Cristian (Rio Claro); Alemão, Esquerdinha e Dick (Ituano).
PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por