Rivais no futebol, casal prova que espírito desportivo vai muito além da Olimpíada

Henrique André
Enviado especial
06/08/2016 às 23:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:13
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

“Ela é Galo e eu sou Cruzeiro”. Parafraseando, invertendo e também contrariando a história de uma das canções mais conhecidas do cantor e compositor mineiro Vander Lee (Eu sou Galo e ela é Cruzeiro) - que faleceu na última sexta-feira (6) após complicações cardíacas -, o casal Diego Valgas e Fernanda Veloso, fãs do artista, convive em perfeita harmonia, mesmo torcendo para times diferentes cuja rivalidade é a maior das Gerais.

O respeito entre eles é tanto que o sofá da sala nunca fora feito de cama para o marido quando ambos divergiram futebolisticamente.

Morando no Rio de Janeiro há um ano e meio desde que se casaram, o contador e a engenheira elétrica tiraram os mantos alvinegro e celeste do armário neste fim de semana e foram ao Parque Olímpico prestigiar o início das competições do evento esportivo mais famoso e importante do planeta.

“Achamos tudo muito perfeito. Como meu escritório é perto do Parque, não enfrentamos trânsito. Só tivemos problemas de informação na entrada, mas lá dentro tudo ocorreu da melhor forma possível”, conta Diego. “Encontramos inclusive com um rapaz com camisa do América dentro da Arena e alguns atleticanos e cruzeirenses fora dela”, acrescenta.

Sobre o relacionamento em casa, quando o assunto envolve paixão clubística, o casal conta que, para não ter problemas quando os dois times jogam ao mesmo tempo, assinaram o pacote de transmissão em dois pontos diferentes do apartamento.

Questionados sobre qual será o time do primogênito, por sinal ainda não programado, a resposta de Diego foi bem contundente: “Como é uma coisa que ainda não aconteceu, não precisamos pensar agora”, se esquiva o cruzeirense. “Acho que ele ou ela (criança) decidirá sozinho para quem torcer”, conclui, rindo para a esposa e evitando 'ser expulso, sair do gramado e voltar para o chuveiro'.

Reencontro marcado

No próximo sábado (13), marido e mulher estarão em Belo Horizonte. Com ingressos para acompanhar dois jogos de futebol da Olimpíada, matarão saudade dos familiares e também do Mineirão.

Para quem conhece bem o casal, não resta dúvidas que, para esta visita ao Gigante da Pampulha, estará, de mãos dadas, e com os escudos de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, estampados no peito.Flávio Tavares/Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por