Rivalidade à flor da pele em um duelo sem favoritos

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
03/12/2013 às 08:31.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:31

O Sada/Cruzeiro teve pouco tempo para descansar, após a difícil vitória no clássico mineiro, diante do Vivo/Minas, no sábado. Nesta terça-feira (3) já tem um desafio daqueles pela frente. Às 21h, o campeão mundial vai até a capital paulista para encarar o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em jogo que é visto como uma provável final antecipada, pois envolve duas das melhores equipes do país.

Além disso, trata-se de um duelo de muita rivalidade, graças às disputas equilibradas nos últimos anos, em fases decisivas da Superliga. Tudo começou na temporada 2010/11, quando as duas equipes se enfrentaram na final da competição nacional. O time paulistano levou a melhor, em pleno ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Dois anos depois, na edição passada, encerrada em abril, foi a vez de o Cruzeiro dar o troco, dessa vez eliminando o adversário na semifinal.

Para o confronto desta noite, a expectativa é grande. Invicto na competição e com 100% de aproveitamento em sete jogos, o Cruzeiro espera manter a sequência positiva para seguir tranquilo na liderança isolada. O Sesi, também invicto, mas com um ponto a menos que os mineiros, contará com a presença do ponteiro Murilo, que retornou às quadras no final de semana, após oito meses afastado devido a uma cirurgia.

Apenas o fato de esse atleta estar entre os 12 à disposição do técnico Marcos Pacheco é motivo de atenção redobrada para os cruzeirenses, como destaca o central Éder. Ele defendeu o Sesi na temporada passada e conhece bem o rival. “Todo o grupo é muito forte. Eles têm vários jogadores de seleção, como Lucão, Sidão, Evandro, Lucarelli, além do Serginho, que nunca pode deixar de ser citado. Temos que estar com todos jogando muito bem para conseguir a vitória”, aponta.

Feminino

Pela Superliga feminina, uma rodada completa promete agitar a noite desta terça. Em situações distintas na competição, as meninas do Banana Boat/Praia Clube e do Minas jogam em casa.

O Praia entra primeiro em quadra e tem um grande desafio. Em quinto lugar na tabela, com 12 pontos, o time do Triângulo enfrenta as atuais líderes do Molico/Nestlé, de Osasco (SP), às 19h30, na Arena Praia. Uma hora mais tarde, é a vez de o Minas receber o Brasília Vôlei, na Arena JK, ainda atrás da primeira vitória na competição. O time do técnico Marcos Queiroga não venceu um set sequer no torneio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por