(AFP/JUAN MABROMATA)
O River Plate massacrou o The Strongest por 6 a 0, nesta quarta-feira (6), pela quarta rodada do grupo 1 da Copa Libertadores, respondendo ao São Paulo, que na terça goleou pelo mesmo placar o lanterninha Trujillanos.
Com o resultado, a briga por uma vaga nas oitavas de final ficou mais acirrada. A derrota tirou do The Strongest a possibilidade de garantir a classificação antecipada.
Atual campeão do torneio, o River assumiu a liderança, com oito pontos, desbancando o time boliviano, que tem um a menos. O São Paulo continua fora da zona de classificação, em terceiro lugar, com cinco pontos, enquanto o Trujillanos tem apenas um.
No mês passado, na altitude de La Paz, o River não tinha passado de um empate em 1 a 1 com o The Strongest.
No estádio Monumental de Nuñez, a história foi bem diferente. O resultado ideal para o tricolor paulista era um empate entre argentinos e bolivianos, mas o River não vacilou e fez valer o peso da camisa contra o adversário que surpreendeu a todos ao derrotar o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu.
Ídolo do Internacional, Andres D'Alessandro abriu o placar aos 13 minutos de jogo. O gol foi uma verdadeira pintura. D´Ale deu uma caneta num marcador, tabelou com Mercado, que devolveu de letra, e o meia finalizou de primeira para as redes.
Mercado deu outra assistência, para Nacho Fernández, que ampliou aos 25, e Mayada fez 3 a 0 quatro minutos depois. D'Alessandro ainda deu passe para Mammana marcar o quarto, aos 41, e Alario anotou o quinto nos acréscimos da primeira etapa.
O show dos 'milionários' continuou depois do intervalo, com Fernández anotando o segundo dele na partida converter o 'set point', aos 37 da etapa final.
Na próxima rodada, o River visita justamente o São Paulo, no dia 13 de abril, no Morumbi. O tricolor paulista precisa vencer os argentinos para se manter na briga pelas oitavas sem depender de outros resultados.