Ao deixar o campo do estádio El Cilindro, em Avellaneda (Argentina), na noite desta quarta-feira (27), o atacante Robinho afirmou que será preciso correr atrás do resultado em Belo Horizonte, no jogo da volta.
"Nós temos que ter uma postura muito boa dentro de casa e contamos com o apoio da torcida", disse o atacante logo após o empate por 0 a 0 com o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Substituído por Cazares, Robinho deixou o campo sentindo desconforto muscular. No banco, ele pressionou diversas vezes uma das pernas, fato que preocupou a torcida. "Foi apenas uma pancada no início do jogo, mas acredito que isso não vai atrapalhar", afirmou.
Questionado se gostaria de jogar no Independência ou no Mineirão, o lateral Marcos Rocha disse que o Gigante da Pampulha seria o local ideal para a disputa contra o Racing. "Meu desejo é levar 60 mil torcedores para o Mineirão e fazer daquele estádio um caldeirão como a nossa torcida está habituada a fazer". Após o jogo, porém, o presidente Daniel Nepomuceno anunciou que o confronto decisivo será disputado no Independência.
Sobre a partida desta noite, Rocha lamentou que o tima tenha perdido as oportunidades de contra-ataque. "Mas agora nós esperamos ter uma boa semana, lotar a nossa casa e vencer", amenizou.
Júnior Urso também destacou que foram criadas chances claras durante a partida. "A equipe jogou bem e está sabendo se comportar. Hoje conseguimos mostrar que temos força dentro e fora de casa. Agora é pensar no Campeonato Mineiro, ele é a nossa a nossa prioridade no momento", disse, referindo-se ao primeiro jogo da final contra o América, domingo, no Horto.
E você? O que achou da escolha pelo Independência? Vote na enquete do Hoje em Dia:
— Jornal Hoje em Dia (@Portal_HD) 28 de abril de 2016E aí, torcida do @Atletico, concorda com a escolha da @arenaindepa para o jogo da volta com o Racing? #Libertadores