Executivo assinou contrato com a entidade junto com o presidente Ednaldo Rodrigues no Rio de Janeiro
(Bruno Sousa / Atlético)
Rodrigo Caetano é o novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-executivo do Atlético assinou contrato nesta sexta-feira (16), com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues.
Ele irá comandar a reestruturação da Seleção principal e das categorias de base ao lado do técnico Dorival Júnior. Esta será a terceira vez que Caetano e Dorival trabalham juntos. Eles foram parceiros no Vasco, em 2009, e no Fluminense, em 2013.
Caetano irá substituir o ex-jogador Juninho Paulista. Em janeiro de 2023, o então diretor da CBF foi demitido. Já neste ano, o executivo do Galo foi procurado por Ednaldo Rodrigues para ocupar a posição.
Os primeiros compromissos de Caetano à frente da Seleção acontecerão em março quando o Brasil enfrentará a Inglaterra, em Wembley, no dia 23, e a Espanha, três dias depois, no Santiago Bernabeu.
Rodrigo Caetano estava no Atlético desde janeiro de 2021 e foi primordial para o ano de sucesso da equipe, sendo peça fundamental para as contratações de Hulk e Nacho Fernández, estrelas do time multicampeão.
Com o time mineiro, o diretor levantou os troféus de campeão brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e de três campeonatos mineiros (2021, 2022 e 2023).
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais