Rodriguinho cita antiga parceria com Jadson para 'provar' que pode jogar ao lado de TN10

Guilherme Guimarães
29/01/2019 às 17:44.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:17

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro perdeu para 2019 um de seus principais jogadores, o uruguaio Arrascaeta, que deixou o clube pela porta dos fundos e acertou com o Flamengo. Entretanto, a diretoria azul estrelada conseguiu efetivar neste ano a contratação do meia Rodriguinho, que apesar de ter papel diferente do que exercia o antigo camisa 10, chega com o status de grande contratação na Toca II.

Apresentado na tarde desta terça-feira (29), o novo camisa 23 da Raposa, que se destacou pelo Corinthians antes de se transferir no ano passado para o Pyramids, respondeu uma pergunta que muitos torcedores fizeram nos últimos dias: Rodriguinho pode jogar ao lado do Thiago Neves no Cruzeiro?

O jogador ainda citou um caso recente, quando ele jogou ao lado de outro meia, Jadson, também no Corinthians, onde teve mais destaque até então na carreira. 

"O Mano é o treinador, ele que vai decir. Com a experiência que ele tem no futebol, ele não me traria se ele não achasse isso possível. Já provamos em outras oportunidades, vou até citar um exemplo do meu antigo clube, o Corinthians.Eu e Jadson faziamos a mesma função, e provamos a todos que poderíamos jogar juntos e foi uma parceria de muito sucesso. Assim espero que aqui aconteça também. Você falou do Thiago (Neves), é um time qualificado, muitaas peças, muita reposições, muitos jogadores que podem fazer a mesma função. Cabe a ele (Mano Menezes) decidir quem está melhor, qual a melhor forma que ele vai achar para jogar. Sabendo que quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. Está todo mundo pronto para fazer o melhor, ele que vai decidir", analisou.

O meia, que no Corinthians atuou em diversas funções ofensivas, tanto na meia como no ataque (inclusive de falso 9), explicou como pode render no campo. 
"Primeiro tem que ter uma conversa com o Mano, para ver a ideia que ele tem de me utilizar na equipe. Já atuei em várias posições, para mim não terá dificuldade em me adaptar rapidamente ao esquema que ele for utlizar. Deixo muito para ele ver onde que posso ajudá-lo melhor, para fazer o meu melhor", observou. 

Rodriguinho teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira. Com isso, o meia ganha condição de jogo, pelo menos no campo documental. Agora é com o técnico Mano Menezes e seus auxiliares da preparação física, que precisam deixar o meio-campista apto fisicamente para atuar. 

"Na quinta-feira, por mim. Mas nao é da forma como a gente quer. Temos que passar pela preparação física, pois é um ano muito importante, temos muitas competições. Essa preparação inicial é importate para o ano todo, para evitar lesões, para estar em uma condição muito boa para exercer o seu melhor futebol. É importante, estou me dedicando muito. Tem que pergunta para eles, primeiro a preparação física, e ao treinador,  quando será a melhor data. Mas a minha vontade é jogar na quinta-feira", explica. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por