Rogers e Dalhausser anunciam fim da dupla campeã olímpica em 2008

Gazeta Press
18/09/2012 às 23:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:24

Todd Rogers e Phil Dalhausser, integrantes de uma das grandes duplas do vôlei de praia mundial, anunciaram que não vão mais jogar juntos a partir desta temporada. A parceria dos norte-americanos já durava seis anos e rendeu 21 títulos no Circuito Mundial de vôlei de praia. Juntos, os dois ganharam a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ao superarem os brasileiros Márcio e Fábio Luiz na grande decisão.

Aos 37 anos de idade, Rogers decidiu que só vai disputar torneios em nível nacional agora. Já Dalhausser terá como novo companheiro Sean Rosenthal. Em 2012, ao lado de Jake Gibb, Rosenthal derrotou Alison e Emanuel, do Brasil, no Circuito.

Phil Dalhausser é nascido na Suíça e naturalizado norte-americano. Ele atuou no vôlei universitário e anos mais tarde foi parar nas areias. Em 2006, Rogers viu que Dalhausser tinha talento e começou a treiná-lo e a jogar junto com o atleta. O primeiro caneco da parceria veio no Grand Slam de Klagenfurt, etapa do Circuito Mundial. Em 2012, os dois sagraram-se campeões das etapas de Brasília e Xangai, na China.

A galeria de conquistas de Rogers e Dalhausser tem entre os títulos de maior importância os do Circuito de 2007 e das Olimpíadas de 2008. Nos Jogos de Pequim, Dalhausser foi eleito o melhor jogador da competição. Em Londres-12, os dois foram muito mal e encerraram a participação somente na 18ª colocação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por