Eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em 2004 e 2005, Ronaldinho sabe o caminho para chegar ao topo do esporte. Após acompanhar de perto o início da carreira de Lionel Messi no Barcelona e de Neymar na Seleção Brasileira, o atleta do Atlético-MG não tem dúvidas: o camisa
11 santista será melhor do que o argentino nos próximos anos.
Aos 25 anos, Messi foi eleito como principal jogador do planeta nos últimos quatro anos, superando jogadores como Cristiano Ronaldo, Xavi e Andrés Iniesta. Já Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira, tem como melhor resultado na premiação da FIfa a décima colocação obtida em 2011. No último ano, quando Messi se tornou o recordista no número de troféus, o atleta brasileiro ficou na 13ª posição.
"Messi, nos últimos três ou quatro anos, tem sido o melhor jogador do mundo. Alcançou um nível de consistência que eu acho que ninguém havia visto. Entretanto, Neymar é jovem, e eu não sei explicar o quão especial ele será. Nas próximas duas ou três temporadas, ele se tornará o melhor do planeta", disse Ronaldinho em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail".
Contratado pelo Barcelona junto ao Paris Saint-Germian em 2003, Ronaldinho acompanhou a ascensão de Lionel Messi ao time profissional do clube catalão em 2004. Após anos como principal referência da equipe espanhola, o jogador brasileiro entrou em declínio técnico e acabou negociado junto ao Milan, em 2008. Desde então, Lionel Messi, que utilizava a camisa 19, ficou com a camisa dez de Ronaldinho e se tornou protagonista no futebol mundial.
"O único arrependimento que tenho é não ter jogado mais temporadas ao lado de Messi. Ele é um bom amigo. Eu podia ver, mesmo quando ele ainda era jovem, que estava caminhando para ser o melhor. Foi emocionante ver que aquele garoto era capaz de fazer coisas que a maioria dos jogadores poderiam apenas sonhar", encerrou.