crise na espanha

Ronaldo Fenômeno parabeniza Valladolid por acesso e torcida pede saída do gestor

Adeptos querem que Ronaldo venda o clube, como fez com o Cruzeiro

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/05/2024 às 10:57.Atualizado em 27/05/2024 às 11:03.
Ronaldo celebra acesso de Valladolid (Reprodução / Twitter Ronaldo Nazário)
Ronaldo celebra acesso de Valladolid (Reprodução / Twitter Ronaldo Nazário)

Sócio majoritário do Valladolid, Ronaldo Fenômeno usou as redes sociais nesta segunda-feira (27),  para parabenizar o clube e os torcedores pelo acesso à primeira divisão do campeonato espanhol (La Liga), um dia após a conquista. A  mensagem não foi bem quista pelos torcedores, que pediram ao gestor que vendesse o clube, como fez com o Cruzeiro. 

A insatisfação dos adeptos do time espanhol com Ronaldo vem desde 2022, quando o Staff de Ronaldo propôs a mudança do escudo do clube. Na época, o gestor falou que o símbolo estava ultrapassado e precisava de uma arte mais moderna. 

Em campo, na temporada de 2023, o desempenho foi pífio e o time foi rebaixado pela segunda vez sob o comando de Fenômeno ( a primeira foi em, 2020/21). A queda foi atribuída pelos torcedores à falta de investimento em atletas com potencial para disputar a La Liga.

“Você já tentou, mas nestes 6 anos estamos iguais ao imóvel anterior, equipamentos de elevador sem dor nem glória, talvez seja a hora de vender e deixar que outros tentem fazer esta entidade crescer”, postou o perfil denominado CommanderCahill.

Com o “bate-volta”, Ronaldo, que já havia falado sobre o desejo de vender os 51% das ações do Real Valladolid (compradas em 2018 por 30 milhões de euros), ao negociar o Cruzeiro, afirmou que já possui três propostas e que todas estão em processo de avaliação.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por