Rosberg prevê GP comovente na Hungria após morte de Bianchi

Estadao Conteudo
22/07/2015 às 16:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:02

A morte de Jules Bianchi será o assunto dominante no paddock do GP da Hungria, aposta o alemão Nico Rosberg. O piloto da Mercedes acredita que o fim de semana será comovente em Budapeste, em razão da morte do francês Jules Bianchi, na sexta-feira passada. O ex-piloto da Marussia estava em coma há noves meses, após sofrer grave acidente no GP do Japão, em outubro do ano passado.

"Os pilotos acabaram de mostrar seu respeito ao Jules [no enterro, na terça] e se despediram dele. Ele era um piloto muito talentoso e uma cara muito legal. Meus pensamentos nestes dias estão com sua família e seus amigos mais próximos", declarou Rosberg, atua vice-líder do campeonato.

Para o alemão, as lembranças de Bianchi devem ofuscar até os resultados do fim de semana. "Todo mundo vai compartilhar os meus sentimentos no paddock nesta semana. Mas temos que correr e correr forte por Jules, como ele mesmo gostaria de estar fazendo", afirmou Rosberg.

Apesar das homenagens a Bianchi, a corrida em Budapeste tem importância estratégica para os pilotos porque será a última antes do recesso de verão na Europa. Depois da prova na Hungria, o campeonato será retomado somente no dia 23 de agosto, com a corrida na Bélgica, no tradicional Circuito de Spa-Francorchamps.

"É a última corrida antes do recesso e todos querem algo positivo para levar para as 'férias'", disse Rosberg, que tenta obter melhor resultado do que o obtido em 2014 - foi o quarto colocado. "A corrida aqui no ano passado não foi a ideal para mim. Este circuito é difícil para o piloto. É estreito, com muitas curvas e geralmente é muito quente aqui. Será um bom desafio", projetou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por