Rossi assina novo contrato de dois anos com a Yamaha

Gazeta Press
03/07/2014 às 09:01.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:14
 (Valentino Rossi)

(Valentino Rossi)

Valentino Rossi continuará na Yahama pelo menos até 2016. Como já era esperado, o italiano concretizou a continuidade da parceria ao assinar um novo contrato de dois anos com a equipe, nesta quarta-feira. A renovação já era especulada nos últimos meses e ganhou ainda mais força durante o GP de Assen, no último final de semana, quando Rossi confirmou que faltavam apenas alguns detalhes para a confirmação.

Com o acerto, o italiano garante por mais tempo uma das parcerias de maior sucesso da MotoGP. Tricampeão quando chegou à Yahama, em 2004, Rossi conquistou outros quatro títulos com a equipe e se tornou heptacampeão da categoria.

"Estou muito orgulhoso deste anúncio. É muito importante para mim, porque eu realmente gosto de trabalhar com a minha equipe e com todos os caras daqui, tanto os membros japoneses como os europeus que têm estado comigo quase toda a minha carreira. É ótimo, porque essa era a minha meta, eu queria continuar, estou me sentindo bem e estou motivado para continuar a dar o meu melhor", afirmou Rossi.

O piloto defendeu a Yamaha de 2004 a 2010 antes de ir para a Ducati. Sem sucesso durante os dois anos que ficou na montadora italiano, ele voltou à antiga equipe em 2013 e ficou em quarto no Mundial. Neste ano, ele ocupa a segunda colocação, com 128 pontos, atrás apenas de Marc Márquez, que venceu todas as corridas disputadas na temporada.

O desempenho na atual temporada, inclusive, foi determinante para Rossi querer estender seu vínculo na principal categoria de motovelocidade, já que ele disse que só gostaria de continuar se apresentasse bons resultados.

"Estou muito feliz em poder continuar pilotando a minha YZR-M1, que tem sido o meu amor há muitos anos e ainda será o meu amor nesta temporada e nas próximas duas temporadas", concluiu o italiano.

Com a permanência de um de seus pilotos garantida, a Yamaha tenta agora acertar a renovação de Jorge Lorenzo, que já deu declarações informado que a questão salarial é algo que vem impedindo um novo contrato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por