Celso Roth está tendo que inovar para tentar fazer o Cruzeiro encerrar uma série que já chega a sete jogos sem vencer, com cinco derrotas nesse período. A novidade da semana foi a antecipação da concentração, que começou segunda-feira (8), dois dias antes de a equipe pegar a Portuguesa, quarta, em Varginha, pela 29.ª rodada do Brasileirão.
O treinador espera que a atitude mexa com a postura do elenco celeste. "Temos que tomar atitudes. Um time como o Cruzeiro não pode se manter numa rotina de resultados que não são os resultados que a gente espera ter. Nós modificamos nossa rotina para alertar em todos os sentidos. Temos que quebrar a sequência de resultados ruins. Para isso, temos que motivar", explicou Roth.
Como de costume, ele não adiantou a formação do Cruzeiro que entra em campo para pegar a Portuguesa. A dúvida principal é se joga Souza ou William Magrão. Durante a semana, ele treinou as duas formações.
Apesar de o time Cruzeiro ter estacionado na tabela, com 36 pontos, distante 14 do Vasco, o quarto colocado, Roth não joga a toalha na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. "Temos chances matematicamente. Se ganharmos os 10 jogos, por exemplo, chegamos a 66, e aí brigaríamos por vaga na Libertadores. Tem chance ainda, então vamos brigar para isso", disse ele.
Para o jogo desta quarta-feira, o treinador não vai poder contar com o zagueiro Léo, suspenso pelo terceiro amarelo, e com seu reserva direto, Victorino, que está com a seleção do Uruguai. Quem joga como titular é Mateus.
Confira os 20 jogadores relacionados:
Goleiros: Fábio e Rafael;
Laterais: Diego Renan e Mayke;
Zagueiros: Mateus, Rafael Donato e Thiago Carvalho;
Volantes: Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Willian Magrão;
Meias: Elber, Martinuccio, Montillo, Souza e Tinga;
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges e Wellington Paulista.