Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contará com um sistema defensivo modificado pelo técnico Celso Roth para buscar uma reação no próximo domingo (16), no Estádio do Morumbi, contra o São Paulo, em duelo válido pela 26ª rodada da competição.
Diante do São Paulo, Roth contará com o retorno do zagueiro Léo, que cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Vasco, domingo, em Varginha. Em compensação, o Cruzeiro perdeu os volantes Leandro Guerreiro e Everton, que vem sendo improvisado na lateral-esquerda, porque ambos receberam o terceiro cartão amarelo no fim de semana. A tendência é que Diego Renan ganhe uma oportunidade na lateral, enquanto Marcelo Oliveira e Lucas Silva devem disputar uma vaga no meio-de-campo do Cruzeiro.
Roth, sob pressão pela sequência de resultados ruins, começará a definir a escalação do Cruzeiro para o duelo com o São Paulo nesta terça-feira, às 15h30, quando o elenco vai se reapresentar na Toca da Raposa II.
O meia Montillo, que está defendendo a seleção da Argentina, não vai se juntar ao grupo porque vai participar do Superclássico das Américas, quarta-feira, em Goiânia. Apesar disso, o jogador deve enfrentar o São Paulo no próximo domingo.