Rússia diz que terá neve suficiente nos Jogos de Inverno

AE-AP
Publicado em 13/12/2013 às 10:00.Atualizado em 20/11/2021 às 14:46.

Roman Vilfand, diretor do departamento de meteorologia da Rússia, garantiu que o país contará com neve suficiente para realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, importante evento marcado para começar em 7 de fevereiro, na cidade de Sochi.

Em fevereiro deste ano, dois eventos-teste para a competição precisaram ser cancelados por falta de neve ou tempo chuvoso em Sochi, que fica na única região subtropical da Rússia. Naquela ocasião, os eventos foram prejudicados pela ocorrência de um tempo excepcionalmente quente no inverno passado, sendo que a chuva também ajudou a reduzir a nevasca naquela região.

Tendo em vista o ocorrido, os organizadores dos Jogos de Inverno de 2014 resolveram, por precaução, armazenar neve e implementar um sistema que também é capaz de produzi-la de forma artificial. Entretanto, Vilfand disse que a previsão do tempo antecipada propiciará neve natural suficiente para a realização da Olimpíada.

Para defender a sua previsão, Vilfand disse que as montanhas de Sochi já estão cobertas por uma camada de 52 centímetros de neve, o que é considerada uma quantidade extraordinariamente grande para esta época do ano na cidade russa.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por