Rússia entrega relatório sobre candidatas a sediar Copa

AE-AP
26/09/2012 às 11:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:35

A Rússia entregou nesta quarta-feira para a Fifa um relatório técnico sobre as 13 cidades que desejam receber partidas da Copa do Mundo de 2018. Esse documento deve basear a escolha das cidades-sede da competição, que serão anunciadas no próximo sábado.

O ministro dos Esportes russo Vitaly Mutko e o presidente do Comitê Organizador Local, Alexei Sorokin, apresentaram o relatório pra Joseph Blatter, presidente da Fifa. O documento é resultado da visita de inspeção que aconteceram entre 12 de abril e 22 de junho deste ano.

O relatório avalia as possíveis cidades-sede de acordo com cinco critérios: infraestrutura atual, o nível de desenvolvimento socioeconômico, programas de investimento e planos para a Copa do Mundo de 2018, além do uso eficaz do legado do torneio.

"Hoje nós recebemos o relatório técnico final e este foi um momento emocionante. Estou ansioso para ir a Moscou no sábado, quando vamos juntos com o presidente do Comitê Organizador Local fazer o anúncio das sedes", disse Blatter.

Blatter e Mutko fazem parte do comitê executivo de 25 membros da Fifa que os estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2018 em um reunião de dois dias que se inicia nesta quinta-feira. "Nós não temos nenhuma dúvida de que a decisão sobre as cidades-sede vai, acima de tudo, refletir os interesses dos fãs de futebol", opinou Sorokin.

Mutko disse neste mês que Kaliningrado, Rostov-on-Don, Saransk, Volgogrado e Yaroslavl "tiveram vários problemas" identificado durante as visitas de inspeção. As outras cidades são Moscou, que deve sediar jogos em dois estádios, Ecaterimburgo, Kazan, Krasnodar, Nizhny Novgorod, São Petersburgo, Samara e Sochi.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por