A Rússia segue no centro dos mais recentes casos de doping. Nesta sexta-feira, a União Internacional de Biatlo anunciou a suspensão, por dois anos, do atleta olímpico russo Alexander Loginov, que competiu nos Jogos de Inverno de Sochi, no ano passado. Ele testou positivo para EPO em novembro de 2013, mas isso só foi detectado 12 meses depois.
Dono de duas medalhas no Mundial Júnior de 2013, Loginov é considerado uma revelação do biatlo, modalidade que mistura corrida na neve (cross-country) e tiro esportivo. A punição dele é retroativa a 25 de novembro de 2014 e dura até a mesma data de 2016. Ele ainda perde todos os resultados obtidos desde então, o que incluiu uma medalha de ouro na Copa do Mundo.
Assim, já são três atletas do biatlo que participaram dos Jogos de Sochi suspensos por doping. Também estão punidos Evi Sachenbacher-Stehle (Alemanha) e Sergei Sednev (Ucrânia).