São Bernardo bate Taubaté e fica perto da final da Liga de handebol

Gazeta Press
23/11/2012 às 23:07.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:33

Nesta sexta-feira (23), Metodista/São Bernardo/Besno e Taubaté se encontraram no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de handebol e o time do ABC, mesmo jogando fora de casa, acabou saindo de quadra com a vitória pelo placar de 31 a 26. Agora, dentro de seus domínios, a Metodista tenta confirmar a classificação para a decisão.

O armador direito Júlio Gomes, do time de São Bernardo do Campo (SP), foi um dos melhores em quadra. "Esse foi um jogo muito estudado. Durante as últimas semanas treinamos muito também estar em situação adversa e hoje conseguimos superar esses momentos. Conseguimos ter paciência para ficar sempre à frente do placar", disse. O jogador ainda destacou a importância de a Metodista não ter ficado atrás do marcador em nenhum momento do jogo. "Isso foi essencial. Jogávamos aqui também pelo empate, então Taubaté precisou sempre correr atrás do placar, isso mexe com o psicológico", completou.

A noite também foi especial para o meia esquerda Guilherme Valadão. Após quase oito meses fora das quadras por uma lesão no joelho, ele voltou justamente nesta semifinal. "Ainda estou emocionado por voltar a jogar, foi um misto de ansiedade e querer voltar bem. Em um primeiro momento senti que isso me atrapalhou, mas depois foi voltar a jogar o que sei", comemorou o camisa 8.

Já projetando o duelo de domingo, às 11h30, no Ginásio do Baetão, o técnico da Metodista/São Bernardo, José Ronaldo, faz questão de frisar a importância de ter conquistado um bom resultado no Vale do Paraíba. "Cinco gols a mais foi um resultado muito interessante para nós. Demos um grande passo rumo à classificação, nossas finalizações no segundo tempo melhoraram muito, sem contar as defesas do nosso goleiro Rick", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por