São Paulo e Corinthians começam a disputar a final do Brasileirão feminino no próximo domingo (15), a partir das 10h30 (horário de Brasília). O segundo jogo da decisão será no dia 22 de setembro, também um domingo. Enquanto o Tricolor Paulista superou a Ferroviária nas semifinais,o Timão deixou o Palmeiras pelo caminho.
Em partida disputada no domingo (8) na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, as Soberanas derrotaram as Guerreiras Grenás por 3 a 0 na disputa de pênaltis para avançarem para a decisão do Brasileiro Feminino. Nos 90 minutos de tempo regulamentar a Ferroviária chegou a triunfar por 1 a 0, o que fez com que a vaga tivesse que ser definida nas penalidades máximas após vitória de 2 a 1 do São Paulo no confronto de ida.
Na outra semifinal, também disputada no domingo,no estádio do Canindé, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1. Como havia perdido o duelo de ida por 3 a 1, foi eliminado pelo rival na soma dos placares (4 a 3).
Na primeira fase da competição o Timão venceu o Tricolor por 3 a 2 em jogo válido pela décima rodada da competição. Ao final da fase, o Corinthians terminou na liderança e o São Paulo na terceira colocação.
*com informações da Agência Brasil
Leia mais