São Paulo faz pressão por Willian, e Cruzeiro pede Thiago Mendes para liberar o 'Bigode'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
31/10/2016 às 17:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:28

(Marcello Zambrana/Lightpress)

A temporada 2016 ainda não acabou, mas o Cruzeiro já se movimenta nos bastidores para montar uma equipe competitiva e de mais qualidade em 2017. Aproveitando-se do forte interesse do São Paulo no atacante Willian, a diretoria celeste pode transformar o seu camisa 9 em moeda de troca, e impõe uma condição aos paulistas para liberar o “Bigode” no fim do ano: quer o volante Thiago Mendes, de 24 anos.

Envolver o jovem meio-campista no negócio não interessa à cúpula do São Paulo, que tenta empurrar o veterano Michel Bastos para qualquer clube. O Cruzeiro, no entanto, não tem interesse no atleta, oferecido ao clube em 2014, antes mesmo de Bastos acertar com a equipe do Morumbi. 

Em contato rápido com o Hoje em Dia, o empresário de Thiago Mendes desconversou sobre uma possível vinda do volante a Belo Horizonte. “Se o Cruzeiro pagar a multa rescisória, quem sabe”, limitou-se a dizer, sem entrar em detalhes sobre a possíbilidade de uma troca entre os clubes.

O São Paulo detém 80% dos direitos de Thiago Mendes. Os outros 20% pertecem ao próprio jogador e seus empresários. No fim do ano passado, o Tricolor detinha apenas 40% de Mendes. Para evitar que um clube do exterior tirasse o jogador do Morumbi, a diretoria investiu R$ 4 milhões para comprar mais uma parte do jogador. A multa rescisória do volante, segundo informações de bastidores, gira em torno de R$ 35 milhões. 

Outro cenário

Outra possibilidade vista pelo São Paulo para tentar convencer o Cruzeiro de liberar Willian é repassar em definitivo ao clube o atacante Joanderson, emprestado pelos paulistas ao time sub-20 da Raposa. O avante veio para Belo Horizonte no começo deste ano, envolvido em uma troca pelo volante Ton, revelado na Toquinha. Apesar disso, segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro não tem interesse nesse tipo de negócio.

 Em baixa neste ano, Willian perdeu espaço com a chegada de Rafael Sóbis e Ramón Ábila. O camisa 9, que tem contrato até 2018, fez 179 jogos pela Raposa e marcou 39 gols. Em contrapartida, Thiago Mendes é titular no São Paulo e só nesta temporada já atuou 57 vezes e marcou seis gols. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por