São Paulo quer limpar imagem com gols e vitória contra o Ceará no Morumbi

Estadão Conteúdo
20/08/2015 às 09:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:25

Uma vitória simples do São Paulo nesta quinta-feira (20), às 21h30, na estreia na Copa do Brasil diante do Ceará, não será suficiente para tornar mais tranquilo o clima no clube. De acordo com o elenco, é preciso golear no jogo de ida das oitavas de final, que será no estádio do Morumbi, na capital paulista. "Temos de dar uma resposta à torcida e também para nós mesmos", definiu o técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

A partida se transformou em um momento de afirmação depois da derrota por 3 a 0 diante do Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho catastrófico passou uma borracha nas convincentes atuações anteriores (Atlético Mineiro, Corinthians e Figueirense) e colocou em dúvida o rodízio de atletas de Osorio, um dos pilares de sua filosofia. O treinador tirou lições da derrota. "Quando dou oportunidade a todos do elenco, você corre risco de não conseguir o resultado, como na última partida".

Como a derrota teve o efeito de um retrocesso na evolução da equipe na briga por um lugar no G4 do Brasileirão, é preciso dar a volta por cima com uma boa exibição. "Precisamos de um placar elástico", disse o volante Thiago Mendes.

Apesar de ter sido colocado em xeque, o rodízio continua. Mas Osorio deu poucas pistas sobre a escalação. O atacante Luis Fabiano e o volante Rodrigo Caio, recuperados de lesão, e o zagueiro Luiz Eduardo, que estava suspenso, foram relacionados para a partida e podem voltar. "Temos de colocar em campo um time muito forte para que não aconteça nada similar ao que ocorreu contra o Goiás", disse o técnico.

A volta de Luis Fabiano após sofrer um pisão no pé direito na vitória sobre o Figueirense é o fato mais importante. Ele é a esperança de recuperação do ataque para que a equipe consiga a vitória contundente. Alexandre Pato e Centurión foram mal no último jogo.

Wilder Guisao, contratado por empréstimo do Toluca, do México, poderá fazer a sua estreia. O colombiano atua pelos lados do campo e foi indicado pelo próprio Osorio para suprir a falta de opções velozes no elenco. "Estou me sentindo em casa e quero levar essa sintonia para o campo", disse.

A estratégia são-paulina é ficar com a posse de bola, impor o ritmo e apostar na diferença técnica entre as equipes para construir uma boa vantagem. O time, no entanto, estará resguardado com os contra-ataques.

Desfalque

O goleiro e capitão Rogério Ceni está fora por causa de uma lesão muscular na coxa direita e será substituído outra vez por Renan Ribeiro. A presença do titular no próximo jogo, contra o Flamengo, neste domingo, no Rio, também é uma incógnita.

O treinador não parece preocupado em escalar novamente um goleiro que sofreu três gols na última partida. Ele afirma que os gols sofridos não saíram apenas por falhas da defesa, mas também pelo posicionamento do ataque.

O Ceará é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e vem a São Paulo com quatro modificações, entre elas dois jogadores da base do clube. "Para muitos é um jogo com vitória automática, mas pode se tornar perigoso", alertou o treinador são-paulino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por