'São Vitor'? Goleiro do Cruzeiro vira herói em título da Supercopa e cita idolatria a Fábio

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/11/2017 às 21:31.Atualizado em 02/11/2021 às 23:51.
 (Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)
(Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

O goleiro Vitor Eudes venceu a disputa particular com o seu colega de posição. O dono da meta do Cruzeiro teve melhor eficácia do que Cleiton na disputa de pênaltis que definiu o campeão da Supercopa Sub-20. Ao ter paciência em cima da linha, ele se transformou em herói no título do Cruzeiro contra o Atlético.

Demonstrando frieza e elasticidade, Vitor defendeu duas cobranças da equipe rival, deixando Danielzinho e Ruan como "vilões". Primeiro, esticou a perna para impedir o chute centralizado do meia-atacante. Lembrando, inclusive, a defesa de pênalti mais famosa do seu xará, ídolo do Atlético.

Entretanto, Vitor lembrou foi da referência celeste da posição. Na comemoração do título, revelou idolatria ao goleiro Fábio. Além disso, dedicou o título inédito ao preparador de goleiros do sub-20 celeste, Leonardo Lopes.

"Valeu sim (esperar na cobrança de pênaltis), porque assim a gente fica mais objetivo na cobrança. Queria dedicar a vitória ao meu treinador de goleiro, Leo Lopes, que não pôde estar aqui hoje. Tenho sim (um ídolo), desde pequeno me espelho no Fábio, na pessoa que é dentro e fora de campo", afirmou o camisa 1, à TV Globo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por