O goleiro Vitor Eudes venceu a disputa particular com o seu colega de posição. O dono da meta do Cruzeiro teve melhor eficácia do que Cleiton na disputa de pênaltis que definiu o campeão da Supercopa Sub-20. Ao ter paciência em cima da linha, ele se transformou em herói no título do Cruzeiro contra o Atlético.
Demonstrando frieza e elasticidade, Vitor defendeu duas cobranças da equipe rival, deixando Danielzinho e Ruan como "vilões". Primeiro, esticou a perna para impedir o chute centralizado do meia-atacante. Lembrando, inclusive, a defesa de pênalti mais famosa do seu xará, ídolo do Atlético.
Leia mais:
Em clássico emocionante, Cruzeiro vence Atlético nos pênaltis e fatura Supercopa Sub-20
Cruzeiro Sub-20 repete time profissional e disputará Libertadores no Uruguai, em 2018
Entretanto, Vitor lembrou foi da referência celeste da posição. Na comemoração do título, revelou idolatria ao goleiro Fábio. Além disso, dedicou o título inédito ao preparador de goleiros do sub-20 celeste, Leonardo Lopes.
"Valeu sim (esperar na cobrança de pênaltis), porque assim a gente fica mais objetivo na cobrança. Queria dedicar a vitória ao meu treinador de goleiro, Leo Lopes, que não pôde estar aqui hoje. Tenho sim (um ídolo), desde pequeno me espelho no Fábio, na pessoa que é dentro e fora de campo", afirmou o camisa 1, à TV Globo.