O América já sabe quais times poderão ser o seu adversário em sua estreia na Copa Libertadores. São sete os “candidatos” a enfrentar o Coelho na segunda fase da competição continental em 2022.
O adversário do América será uma destas equipes: Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina), Guaraní (Paraguai), The Strongest (Bolívia), Universitario (Peru), Universidad Católica (Equador) ou Monagas (Venezuela).
América disputará a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história
O Fluminense inicia a Libertadores na mesma fase do Coelho, mas equipes brasileiras não podem se enfrentar nesta etapa da competição.
Bolívar (Bolívia), Barcelona (Equador), Olímpia (Paraguai), Universidad César Vallejo (Peru), Montevideo City Torque (Uruguai) e Deportivo Lara (Venezuela) disputam a fase inicial, e três dessas equipes avançam para a segunda fase. Porém, nenhuma delas poderá encarar o Coelho, já que todas estarão no mesmo pote do time alviverde no sorteio.
A definição dos confrontos da fase preliminar da Libertadores acontecerá na próxima segunda-feira (20), em sorteio agendado para as 12h (de Brasília).
A competição começa na semana do dia 9 de fevereiro de 2022.
Se passar pela “pré-Libertadores”, o América poderá estar na mesma chave de qualquer um dos seis brasileiros já classificados para a fase de grupos: Atlético, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Athletico-PR e Red Bull Bragantino.
O sorteio da fase de grupos aconterá somente em 23 de março, depois que as fases preliminares já tiverem sido concluídas.