San Lorenzo treina com titulares e está definido para encarar o Cruzeiro

Mamede Filho - Hoje em Dia
06/05/2014 às 08:23.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:27
 (Vinicius Costa)

(Vinicius Costa)

O San Lorenzo aposta na receita mais simples possível para superar o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores: trabalhar pesado e com transparência, sem esconder o jogo às vésperas do confronto por um lugar entre as quatro melhores equipes da América.

Os trabalhos do time principal começaram no domingo (4), com um treinamento comandado pelo técnico Edgardo Bauza. No sábado, uma equipe formada por reservas bateu o Atlético Rafael, por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino. Na quinta colocação do nacional, o comandante do San Lorenzo não esconde que a cabeça está 100% voltada para a competição sul-americana.

“Estamos jogando dois torneios ao mesmo tempo, o que nos força a dividir as atenções. Mas tem dado certo até agora”, avalia Bauza, que aposta na evolução de sua equipe para superar a Raposa. “Estamos evoluindo, o San Lorenzo não é time fácil de ser batido. Ainda não vencemos nada, mas vejo nosso plantel mais maduro, consciente de suas limitações e virtudes”, destaca.

Apesar da aparente confiança, Bauza sabe que sua equipe enfrentará um dos principais favoritos ao título. Por isso o cuidado em montar um time que consiga neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro. “A dificuldade aumenta a cada degrau que subimos. O Cruzeiro joga de maneira parecida com o Grêmio, com uma linha de quatro homens atrás. Vamos sair para fazer nosso jogo como sempre fazemos”, diz o treinador.

Bauza deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o tricolor gaúcho, por 1 a 0, no duelo de ida das oitavas de final.

O comandante do San Lorenzo, no entanto, deve ter o banco de reservas reforçado. O defensor Fabricio Fontanini e o meia Leandro Romagnoli voltam de suspensão e ficam à disposição. O meio de campo Juan Ignacio Cavallaro, que estava machucado, voltou a treinar esta semana e também pode ir para o jogo.

O San Lorenzo espera ainda por um reforço importante fora de campo. O clube argentino pretende colocar 4,5 mil ingressos a mais à venda para a partida desta quarta-feira (7), depois de concluir a reforma em um setor da arquibancada do estádio Nuevo Gasómetro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por