Sanfrecce Hiroshima vê Mundial como grande teste

Agencia Estado
03/12/2012 às 15:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:01

Campeão japonês desta temporada, o Sanfrecce Hiroshima chega ao Mundial de Clubes como um dos azarões. Mesmo atuando com o apoio da torcida local, o clube está encarando a competição como um teste, como admitiu o atacante Hisato Sato. No entanto, ele acredita que a equipe pode surpreender e fazer bonito.

"Estou ansioso para ver como o futebol do Hiroshima se portará diante de equipes de outros países", disse em entrevista ao site da Fifa. "Mas vamos estar totalmente preparados e faremos o que for preciso para que possamos vencer", completou o artilheiro do último Campeonato Japonês, com 22 gols.

O Sanfrecce Hiroshima estreia no Mundial nesta quinta-feira diante do Auckland City. Se vencer, enfrentará o Ah Ahly pelo direito de pegar o Corinthians na semifinal do torneio. Jogar diante do time brasileiro ou do Chelsea, possível adversário na decisão, seria um sonho para Sato. "Quero muito enfrentar o Chelsea ou o Corinthians."

Para o meio-campista Koji Morisaki, o fato de estar disputando o Mundial após ter sido campeão nacional já é motivo de orgulho. "Eu acho que é realmente significante que um clube local menor como o nosso tenha conquistado o título", disse o jogador.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por