Santa Cruz marca gol no final e bate a Portuguesa

Estadao Conteudo
Publicado em 09/09/2014 às 21:39.Atualizado em 18/11/2021 às 04:08.

Com um gol já aos 41 minutos do segundo tempo, marcado por Léo Gamalho, o Santa Cruz ganhou da Portuguesa por 1 a 0, nesta terça-feira (9) à noite, no Estádio do Arruda, no Recife, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o time pernambucano chegou aos 30 pontos e deixou a Lusa estacionada na vice-lanterna, ainda com 17 pontos.

O Santa Cruz entrou em campo pressionado, após a derrota para o ABC na rodada passada, mas contava com o retorno de alguns jogadores importantes, como o meia Wescley, o lateral Tony e o volante Sandro Manoel. Assim, o time da casa começou o jogo no ataque, diminuindo os espaços do visitante. Mas encontrou a defesa da Portuguesa bem postada, não permitindo finalizações e infiltrações.

Apesar de marcar bem, o time paulista ia pouco ao ataque, numa clara opção defensiva, apesar de ter vindo de derrota em casa para o Joinville na rodada passada. Mesmo assim, a Lusa criou a chance mais clara do primeiro tempo. Foi aos 32 minutos, quando Régis desceu pelo lado direito e levantou para a área. Alemão cabeceou forte, por cima do travessão.

Alemão parecia ser a melhor opção ofensiva da Lusa, mas foi substituído no intervalo por Caio Mancha. E o time paulista quase abriu o placar aos 4 minutos, num chute forte de Gabriel Xavier que exigiu a defesa de Tiago Cardoso. O mesmo Gabriel Xavier ameaçou novamente aos 11, ao ganhar de dois adversários e bater firme, com outra grande defesa de Tiago Cardoso.

Sentindo a fragilidade na marcação, o técnico Sérgio Guedes promoveu duas mudanças no Santa Cruz. Tirou Everton e Natan para a entrada de Bileu e Pingo. De outro lado, Gabriel Xavier, cansado, foi substituído por Matheus, jovem promessa da Lusa, de apenas 18 anos.

Nos últimos minutos, o Santa Cruz teve maior domínio do jogo, aproveitando o cansaço adversário. E acabou marcando o gol aos 41 minutos, quando Tony foi até a linha de fundo e levantou para o outro lado. Léo Gamalho ganhou de Brinner e testou no canto direito, fazendo 1 a 0.

No sábado, o Santa Cruz vai até Curitiba para pegar o Paraná, enquanto a Portuguesa recebe o Bragantino no Canindé.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 1 X 0 PORTUGUESA


SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Marllon e Renatinho (Julinho); Sandro Manoel, Éverton (Bileu), Wescley e Natan (Pingo); Léo Gamalho e Keno. Técnico: Sérgio Guedes.

PORTUGUESA - Rafael Santos; Régis, Brinner, Luciano Castán e Jean Mota; Bruno Piñatares, Jocinei, Allan Dias e Gabriel Xavier (Matheus); Júnior Alves (Marcelinho) e Alemão (Caio Mancha). Técnico: Silas Pereira.

GOL - Léo Gamalho, aos 41 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Antônio Denival de Morais (PR).
CARTÕES AMARELOS - Luciano Castán (Portuguesa); Renan Fonseca (Santa Cruz).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio do Arruda, no Recife (PE).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por